No Brasil, comemoramos o Dia da Educação Cristã em 11 de março. Essa data marca o nascimento de José Manoel da Conceição, o primeiro brasileiro ordenado como pastor protestante. Ele deixou o catolicismo para seguir a fé cristã e dedicou sua vida a viajar pelo país ensinando o Evangelho.
Assim como Conceição, acreditamos que o conhecimento das Escrituras pode transformar vidas. A Educação Cristã busca a formação integral da pessoa, entendendo que toda a vida é vivida diante de Deus. Acreditamos que todas as áreas da vida devem refletir a glória de Deus, incluindo o trabalho, estudos, lazer, finanças e estilo de vida.
A Educação Cristã se diferencia por sua ênfase em relacionamentos. A pedagogia bíblica é relacional e o educador cristão deve ter interesse genuíno pela vida de seus alunos. Além disso, entendemos a importância do exemplo, de vivermos aquilo que ensinamos. Nosso maior exemplo de educador é Jesus, que não apenas conhecia as Escrituras, mas vivia de acordo com elas.
Nesse Dia da Educação Cristã, nosso desejo é que nosso ensino e nossa vida apontem para Cristo, aquele que pode transformar a vida dos nossos alunos.